“Maio Laranja” é uma campanha Nacional em elucidação ao dia 18 de maio que é o Dia Nacional de Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Ela tem a ver com você porque, de acordo com a Constituição Brasileira e com o Estatuto da Criança e do Adolescente, é dever de todo o cidadão, dentre outros fatores, colocá-los “a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.” – Artigo 227 da Constituição Federal de 1988.

Certamente o Instituto Metamorfose não poderia ficar de fora e neste mês de maio preparou uma série de conteúdos com muita informação relevante para que você conheça a campanha e saiba como também fazer a sua parte pela proteção das crianças e adolescentes, ensiná-los a fazerem as denúncias e assim juntos, possamos diminuir os índices da violência no Brasil.

Disque 100

Este é o número que você deve discar para fazer sua denúncia de forma segura, secreta, gratuita e eficaz!

Estatísticas

Conforme estudos da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), no Brasil, a cada oito minutos, uma criança é abusada sexualmente, 180 por dia, sendo que 80% dos crimes ocorrem em ambiente familiar tendo como autores padrastos, pais, irmãos e tios. Apenas 20% são praticados por pessoas fora da família. Apenas 2% dos delitos são denunciados e, destes, em apenas 9% dos autores são condenados.

A campanha visa mobilizar a sociedade para o enfrentamento dessa realidade!

Vamos juntos!!