SOBRE O PROGRAMA

O Programa interno de Trainees é mais uma ação em busca do cumprimento da nossa missão de contribuir sempre com o desenvolvimento integral dos nossos atendidos.

É mais uma oportunidade de promover habilidades e competências dos nossos adolescentes, atendendo a um dos pilares da nossa metodologia pedagógica que é o eixo do empreendedorismo e empregabilidade, além da formação de multiplicadores, levantando os próprios alunos veteranos como referência para os próximos alunos que virão.

É ainda uma forma de proporcionar a primeira experiência ao mercado formal de trabalho, sendo um espaço efetivo de preparação para o mercado e para a vida.

PÚBLICO

Este Programa é interno, ou seja, beneficiará os próprios alunos do Instituto com idade a partir de 15 anos, que em sua grande maioria possuem poucas oportunidades, especialmente de formação, qualificação e até mesmo de introdução ao mercado de trabalho.

MOTIVAÇÃO

O art, 227° da Constituição brasileira, bem como o art. 4° do Estatuto da Criança e do Adolescente, estabelece e ratifica respectivamente, o princípio da prioridade absoluta e proteção integral à criança e ao adolescente, como dever da família, da sociedade e do Estado.

É buscando cumprir nosso dever, mas com grande prazer que buscamos promover a dignidade humana, a justiça social e ainda proporcionar uma nova perspectiva de vida aos menos favorecidos, entendendo que a aprendizagem profissional é um importante caminho de oportunidades tanto para o aprendiz como para o próprio Instituto.

Isso porque outro fator muito importante é a retenção de talentos, já que conseguimos ver em cada sujeito todo o potencial para o seu crescimento, bastando que lhe sejam dadas as ferramentas necessárias para o seu crescimento.

Uma vez ofertado aos alunos os cursos gratuitos e ainda a preparação básica para participar do processo seletivo, basta que os interessados abracem a oportunidade e apresentem a melhor capacidade de aproveitamento. Desta forma proporcionamos não apenas oportunidades aos alunos, mas também a sustentabilidade da nossa própria linha de trabalho.