Sobre o Projeto

O projeto Mentes Digitais tem como objetivo levar a oportunidade a alunos carentes da cidade de Igarapé e região para desenvolvimento cognitivo e profissional. Contando com cursos de Robótica, Inglês e Informática, alunos de 13 a 17 anos podem desenvolver suas habilidades em cada um dos segmentos.

ROBÓTICA

A automação e a tecnologia têm modificado o mercado de trabalho, e o Instituto Metamorfose tem contribuído na preparação dos jovens para atenderem essa demanda. O universo da robótica é apresentado através de aulas teóricas e práticas, onde os alunos aprendem conceitos de montagem e programação, trabalhando o desenvolvimento prático, teórico, criatividade e raciocínio lógico para a solução de problemas propostos. Este curso tem a capacidade de introduzir o aluno ao mundo tecnológico e instigar sua busca pelo conhecimento, ampliando suas oportunidades de trabalho e destacando seu currículo profissional.

Inglês

A língua inglesa tornou-se a língua global utilizada nos quatro cantos do mundo, o domínio do idioma inglês é um diferencial para aqueles que almejam inserção e ascensão no mercado de trabalho, cada vez mais exigente e competitivo. Os alunos do Desafiando Gigantes tem a oportunidade de aprender o inglês criando novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho e a transformação social na comunidade que estão inseridos.

INFORMÁTICA

A inclusão digital através do curso de informática, além de ensinar os alunos noções básicas como Pacote Office, manutenção básica e instalação de redes, qualifica-os profissionalmente para trabalharem em várias modalidades da informática.