SOBRE O PROGRAMA

O Instituto Metamorfose está habilitado pelo Ministério da Economia como entidade qualificadora e autorizado a desenvolver o programa de aprendizagem, podendo realizar convênios com empresas interessadas, prestando tutoria aos alunos e supervisão em todo o processo de contrato empresa/aluno.

Requisitos Aprendiz

• Ter entre 14 e 24 anos de idade;

• Estar estudando ou já ter concluído o Ensino Médio;

• Ser cadastrado no Programa Jovem Aprendiz do Metamorfose.

O CURSO

O Programa conta com cursos de formação teórica metódica e prática empresarial totalizando uma carga horária de 1140 horas sendo 480 horas de aprendizagem sob responsabilidade direta do Instituto Metamorfose e 660 horas em situação real de trabalho (prática na empresa). O aluno estará apto para atuar no mercado de trabalho nas seguintes ocupações: Recepcionista, Assistente Administrativo ou Auxiliar de Escritório, Auxiliar de Logística e Assistente de Pessoal.

EMPRESA

Estabelece o número de vagas contabilizando a cota obrigatória com o mínimo de 5% e máximo de 15% do quadro de funcionários (com funções que exijam formação profissional) como aprendizes. Realiza o contrato de aprendizagem entre o aprendiz e a empresa formadora.