Instituto Metamorfose

alunos instituto metamorfose

QUEM SOMOS

O Instituto Metamorfose é uma organização da sociedade civil, de cunho social, sem fins lucrativos que, desde 2008 busca mudar a realidade das pessoas menos favorecidas através de atividades que contribuem com o desenvolvimento integral de cada indivíduo, através da promoção de habilidades e competências técnicas e humanas, preparando os atendidos tanto para o mercado, como para a vida.

Realizamos atividades de combate à pobreza e à desigualdade social, entendendo como desenvolvimento integral o olhar para o indivíduo como um todo nas esferas pessoal, mental, emocional e física, social, familiar, comunitária, dentre outros.

Acreditamos que em todo o ser humano existe o potencial de ter uma história vencedora, bastando apenas que sejam apoiados e orientados no “Reino das Possibilidades” (lugar onde as coisas acontecem, desde que se acredite e busque).

Fomentamos a geração de emprego e renda, a prevenção do risco social, a socialização, o fortalecimento de vínculos familiares, educação e cultura como algumas sementes do Instituto Metamorfose que transformam pessoas e territórios socialmente vulneráveis em protagonistas capazes de produzir o melhor de si.

MISSÃO

Promover a transformação de indivíduos e territórios, visando o protagonismo por meio do desenvolvimento integral

VISÃO

  Crianças sorrindo

Adolescentes e jovens aprendendo e produzindo

Adultos se realizando e comunidades plenas, desenvolvendo o melhor de si

VALORES

Desenvolver por meio de intenso trabalho integral

Alcançar com amor e fé

Prover sementes de boas-novas

 Impactar beneficiários, colaboradores e sociedade

 Transformar indivíduos e territórios socialmente vulneráveis em protagonistas

EIXO DE ATUAÇÃO

INFANTO-JUVENIL

Aprendizagem Criativa

Cursos Profissionalizantes

Desenvolvimento de Habilidades e Competências

ADULTO

Empreendedorismo

Formação profissionalizante

Trabalho e renda

Beneficência social

Apoio psicossocial

OBJETIVOS PARA TRANSFORMAR NOSSO MUNDO

O Instituto Metamorfose contribui para o alcance de alguns objetivos da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

Esta Agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Ela também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade. Reconhecemos que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.

Fazemos isso proporcionando sementes de desenvolvimento integral e educação de qualidade a adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando a estes uma futura empregabilidade próspera, promovendo a paz e tudo isso por meio de parcerias e redes integradas na força do bem.