QUEM SOMOS

Somos uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, formada por pessoas altamente apaixonadas e motivadas em fazer o bem!

Há 10 anos, nós, o Metamorfose – Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social e Humano – (antigo Instituto Gualter de Moura Alves – Guma), trabalhamos buscando mudar a realidade das pessoas menos favorecidas através de atividades que contribuem com o desenvolvimento integral de cada indivíduo.

Acreditamos que em todo o ser humano existe o potencial de ter uma história vencedora, bastando apenas que sejam apoiados e orientados no “Reino das Possibilidades” (lugar onde as coisas acontecem, desde que se acredite e busque).

Assistência social, educação, profissionalização, aprendizagem e cultura, são algumas sementes do Instituto Metamorfose que transformam pessoas e territórios socialmente vulneráveis em protagonistas capazes de produzir o melhor de si.

agsdix-null

MISSÃO

Promover a transformação de indivíduos e territórios, visando o protagonismo por meio do desenvolvimento integral.

agsdix-null

VISÃO

Crianças sorrindo

Adolescentes e jovens aprendendo e produzindo

Adultos se realizando e comunidades plenas, desenvolvendo o melhor de si

VALORES

Desenvolver por meio de intenso trabalho integral

Alcançar com amor e fé

Prover sementes de boas-novas

Impactar beneficiários, colaboradores e sociedade

Transformar indivíduos e territórios socialmente vulneráveis em protagonistas

EIXO DE ATUAÇÃO

INFANTO-JUVENIL

Aprendizagem Criativa

Cursos Profissionalizantes

Desenvolvimento de Habilidades e Competências

ADULTO

Empreendedorismo

Formação profissionalizante

Trabalho e renda

Beneficência social

Apoio psicossocial

OBJETIVOS PARA TRANSFORMAR NOSSO MUNDO

O Instituto Metamorfose contribui para o alcance de alguns objetivos da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

Esta Agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Ela também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade. Reconhecemos que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.

Fazemos isso proporcionando sementes de desenvolvimento integral e educação de qualidade a adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando a estes uma futura empregabilidade próspera, promovendo a paz e tudo isso por meio de parcerias e redes integradas na força do bem.